Em reunião com secretários, Pedro Roberto questiona sorteio de casas populares

abril 26, 2011 em Sem categoria

A Emcop já realizou o sorteio das 2.491 casas no Conjunto Habitacional Nova Esperança, no Parque da Cidadania e mais 257 apartamentos na Vila Toninho, segundo apurou a Comissão de Defesa da Cidadania durante reunião com secretários municipais e presidente da Emcop, José Antonio Basílio.

Na sessão de terça-feira passada (19/04), o vereador Pedro Roberto, presidente da Comissão, retomou o tema dos sorteios por julgar de extrema importância. Para o vereador, um sorteio dessa importância teria que ser testemunhado pelas famílias interessadas no programa de moradia, imprensa, representantes da OAB, Caixa Econômica Federal (CEF) e dos poderes do Judiciário, Legislativo e Executivo.

O presidente da EMCOP, José Antonio Basílio, disse que o sorteio foi acompanhado por representantes da CEF, auditoria Trevisan; promotor Carlos Romani, técnicos da Emcop e Conselho Fiscal, obedecendo a legislação do idoso e da pessoa com deficiência.

Segundo Basílio, o prazo da construtora para entrega da casas ficou para o dia 15 de julho, sendo que a ocupação permanece por conta da Caixa. Já o prazo para ocupação das casas é de 30 dias. A divulgação dos nomes dos contemplados ficará a critério da Caixa Econômica Federal. Basílio afirmou ainda que a equipe da EMCOP irá acompanhar o processo até o fim para constatar se realmente os imóveis serão ocupados por quem é de direito.

A Comissão de Defesa da Cidadania apurou ainda que não haverá unidade de saúde pronta para atender a demanda do conjunto habitacional. O secretário de Saúde, José Vitor Maniglia, não compareceu à convocação e nem mandou representante. A comissão irá reiterar o convite.

Já a secretária de Educação, Telma Vieira, garantiu que todas as crianças serão assistidas sejam na creche ou no ensino fundamental. Não projetos para escola do ensino médio. Thelma disse que foi feito contato para que o Estado construa escola no bairro, mas não houve resposta ao questionamento. O secretário de Obras garantiu que a ponte, que liga o Cidadania ao Santo Antônio, será concluída ainda neste ano.

 

Pedro Roberto (PSOL) Marco Rillo (PT) e secretários municipais

Related posts:

  1. Comissão presidida por vereador do PSOL convoca secretários
  2. Vereador Pedro Roberto quer projeto gratuito para construção de casas.
  3. Pedro Roberto não aceita abandono de Parque Ecológico
  4. Esclarecimento do vereador Pedro Roberto.
  5. Vereador do PSOL questiona modelo de transporte coletivo